segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TEATRO DE FANTOCHES: O MENINO FEIO


Base Bíblica: Deixem que as crianças venham a mim (Mc 10:14)


O objetivo é mostrar que Jesus ama a cada criança como ela é.

(Os bonecos devem ter nomes e serem identificados pelas crianças. Se os bonecos utilizados já tem nome use-os)



Carol: Olá crianças! Parabéns pelo seu dia!Quem está feliz diga: Amém! Aleluia! Que lindo dia para uma festa! Ué cadê o Nicki? Ele vinha para comemorar o Dia das Crianças. Vocês viram ele por ai, crianças? Será que ele esqueceu? Vou chamar por ele, quem sabe ele me ouve! Nicki... Nicki... Me ajudem crianças! Nicki... Nicki...

(Entra o Nicki com um saco de papel na cabeça)

Nicki: Oi Carol!

Carol: (Assustada) Ui, quem é você?

Nicki: Sou o Nicki, ué! Não tá vendo?

Carol: .Não to vendo não. A voz parece mesmo a do Nicki, mas... pra que este saco na cabeça?

Nicki: É porque eu quero ficar escondido.

Carol: Escondido de quem? Será que você aprontou outra das suas?

Nicki: Eu não aprontei nada, não Carol! Eu quero é me esconder das crianças.

Carol: Esconder das crianças? Por quê? Eu não estou entendendo nada. Dá pra você explicar?

Nicki: Eu tenho vergonha da minha cara, do meu cabelo, dos meus olhos, da minha boca. Eu sou horrível!

Carol: Ah, que bobagem. Você é como todo mundo. Deixa de ser bobo e tira este saco da cabeça.

Nicki: Lá na escola todo mundo fica falando que eu sou medonho.

Carol: Não liga pra isso!

Nicki: Não liga, porque não é com você. Eu ligo sim!

Carol: Tira esse saco da cabeça, e vamos comemorar o Dia das Crianças!

Nicki: Eu não tiro. Eu não quero assustar as crianças. Eu vou embora. (tenta sair)

Carol (impedindo): Não vai não. Hoje é uma festa para agradecer a Deus por estas crianças, e você vai ficar aqui. E tira já este saco da cabeça.

Nicki: Não tiro, não tiro, não tiro! (vira para o lado e fica com a cabeça baixa, triste)

Carol: Menino teimoso... como vou fazer para convencê-lo? Ah, já sei. Vou falar, para ele aquilo que a professora da EBI falou: Nicki, Nickiiii (vira e se aproxima dele)

Nicki: Que é? Que foi?

Carol: Você se lembro do estudamos na Escola Bíblica no domingo passado?

Nicki: Eu não fui no domingo passado. Estava com dor de barriga.

Carol: Bem, a professora disse que Deus nos criou com muito cuidado e carinho. Você sabia disto?

Nicki: Não sabia não!

Carol: No Salmo 139, na Bíblia, diz que Deus nos criou e que Ele pensou em cada detalhe com muito carinho. Você já viu minha mãe fazer pastel? Ela faz um por um e capricha bastante, não é?

Nicki: Ei, você ta querendo dizer que tenho cara de pastel?

Carol: Não, Nicki. Eu estou querendo dizer que Deus caprichou quando fez você, e Ele ama você do jeito que você é. E tem mais, Ele mesmo disse que é para que todas as cheguem bem pertinho dele. Você sabe quais são as crianças mais bonitas e felizes do mundo ?

Nicki: Não sei, me diz quais são !

Carol São as crianças que conhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas! Vamos comemorar o amor de Deus, neste Dia das Crianças.

Nicki: Ah! Eu estou tão feliz por ser o dia das crianças, mas estou mais feliz ainda porque Deus me ama de montão !

Carol (para as crianças): Meninos e meninas, sabiam que antes de vocês nascerem, Deus já amava vocês ?

Nicki: Mas como pode ser isso, Carol?

Carol: Eu aprendi com minha professora da EBI que Jesus estava descansando. Aí vieram umas crianças, mas os discípulos não deixavam elas ver Jesus. Mas Jesus disse que elas viessem, e as abraçou e abençoou.

Nicki: Que maravilha! Com Jesus, este vai ser um ótimo dia das crianças!

Carol:.Vamos Nicki, tira logo este saco da cabeça...deixa o pessoal te ver...e vamos comemorar....agradecendo ao nosso maravilhoso Deus.

Nicki: Mas, e se eles rirem de mim?

Carol: Eles não vão rir. Vamos, tire este saco. (Nicki tira o saco da cabeça)

Carol: Ta vendo só? Não aconteceu nada! E sabe de uma coisa...eu acho você uma gracinha!

Nicki: Você acha? Eu também acho que sou bonito. Já que Deus acha, né?

Carol: Mas não é pra você ficar convencido. Vamos comemorar!

Nicki: Vamos começar cantando pra Jesus?

(Cante um louvor conhecido das crianças)

Nicki e Carol: Tchau, Crianças! Parabéns pelo seu dia! Jesus ama vocês, tchau

fonte: dijap.com.br
adaptado por blog A criança no coração de Deus
                              

0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting