sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Estrela do Oriente - Capítulo 2


Os conselheiros, vendo a tristeza do rei dizem:
- E se fosse realizada uma seleção das moças mais lindas do reino?
- Essas moças ficariam num lugar reservado para elas, do tipo um spa, e lá receberiam um tratamento de beleza?
- A moça mais linda de todas ficaria no lugar da rainha no lugar de Vasti.
O rei gostou da idéia e assim foi espalhada a notícia pela cidade sobre o concurso das moças bonitas.
As mocinhas da cidade viviam comentando sobre o tal concurso, foi até designado pelo rei, um homem chamado Hegal para selecionar as moças e cuidar do harém, esse era o nome do lugar onde as moças ficavam hospedadas. Lá elas tinham um tratamento de beleza e tinham também uma alimentação especial.
No reino, havia um homem judeu chamado Mardoqueu que tinha uma linda prima chamada Ester, cujo nome significa estrela do oriente. A pobre moça era órfã de pai e de mãe, por isso, o primo Mardoqueu resolveu adotá-la. Quando ele soube do concurso de moças bonitas, logo lembrou da linda prima e resolveu inscrevê-la no concurso.
Ester se inscreveu e para sua alegria, foi aceita por Hegal. No harém, Ester se destacou não somente por sua beleza, mas também pela sua simpatia, isso causou uma boa impressão em todos que a viam.
De tempos em tempos, uma das mocinhas escolhidas, apresentava-se ao rei. Caso o rei a chamasse pelo seu nome para vê-la novamente, essa seria a rainha. Muitas mocinhas se apresentaram ao rei e nada aconteceu. Chegou a vez de Ester se apresentar...
Ela se apresentou... e o rei gostou muito dela, mais do que as outras mocinhas e então ele a chamou pelo nome, colocou sobre sua cabeça a coroa de Vasti e deu uma grande festa, distribuindo presentes a muita gente e foram felizes para sempre? Hummmmm... a história ainda não acabou.
Vamos para um detalhezinho muito importante. A moça Ester não revelou a ninguém a origem de sua família, porque o primo Mardoqueu orientou que ela não fizesse isso, pois o povo judeu era meio discriminado por algumas pessoas.
Certo dia, o primo Mardoqueu, que estava sempre perto do palácio para ver se estava tudo bem com a prima Ester, ouviu uma conversa estranha.
dkfkd;fk;askfdklklkkdfkdf !!!! Noooossa... o que será que Mardoqueu ouviu que ele arregalou o olho e ficou assustado?
Mardoqueu estava próximo ao palácio quando ouviu:
O que será que Mardoqueu ouviu???

fonte: linolica.com.br


1 comentários:

Roberta on 12 de dezembro de 2009 às 00:11 disse...

Oi passando para levar meus presentinhos já postei todos são um mais lindo que o outo obrigado Deus te abençoe e um otimo fim de semana.bjs

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting