sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Estrela do Oriente - Capítulo 3



- Nós vamos matar o rei Xerxes!!!
Mardoqueu se inclinou para ouvir melhor e viu que era Bigtã e Teres, dois oficiais do rei, que planejavam matá-lo.
Sem que os oficiais traiçoeiros o vissem, Mardoqueu foi até a rainha Ester e contou a ela sobre o plano dos dois para matar o rei.
A rainha Ester foi até o rei e contou a ele sobre o plano de Bigtã e Teres para matá-lo. O rei investiga e descobre que a informação é verdadeira e manda enforcar os dois traiçoeiros. O fato é registrado de crônicas dos reis sobre o livramento da sua morte e quem o ajudou descobrindo todo o plano foi o judeu Mardoqueu.
E não se falou mais nisso.
Depois dessas coisas, o rei nomeou um certo homem, chamada Hamã como o seu braço direito, ou seja, ele ficou em uma posição elevadíssima no governo.
Hamã ficou muito envaidecido com seu novo cargo, afinal de contas, todos os que passavam por ele se ajoelhavam e se humilhavam. Isso deixava Hamã muito orgulhoso, só que o primo de Ester, Mardoqueu não se ajoelhava perante ele. Uns dedos-duros vieram contar a Hamã que Mardoqueu não se ajoelhava diante dele porque ele era judeu e os judeus só se ajoelhavam perante a Deus e não diante de homens.
Hamã ficou muitíssimo irritado com Mardoqueu:
- Onde já se viu um judeuzinho não se ajoelhar aos meus pés. Eu odeio esse Mardoqueu. Eu vou matá-lo, ou melhor, eu não vou matar apenas ele, seria muito pouco. Eu vou matar todo o povo judeu!
Vamos voltar a fita? detalhezinho. Ester é prima de Mardoqueu que também é judia, só que ninguém sabe.
Continuando...
Hamã arquiteta em sua mente um plano maligno e chega sorrateiramente ao rei e diz:
- Sabe vossa Excelência... Existe no seu reino, um povo muito desobediente, que desacata as ordens do rei, que não convêm o senhor tolerá-lo, por isso eu proponho que faça uma lei para que no dia 13 de adar (março), todo esse povo desobediente seja exterminado, desde o mais bebezinho até ao mais velho. Seja homem ou mulher. E ainda pagarei ao cofre real 350 toneladas de prata por isso.
O rei nem questionou sobre o plano de Hamã, afinal, tinha tantos povos misturados, que um a mais ou um a menos não iria fazer diferença. Deu seu anel-selo a Hamã para fazer a tal lei de destruição e nem quis aceitar as 350 toneladas de prata de Hamã, deixando para ele de brinde.
Mais que depressa, Hamã saiu correndo, e todo feliz, para redigir a lei de extermínio junto com os secretários do rei. Selou a mesma com o anel selo e mandou cópias para todos as províncias do Reino. Depois disso, foi comer e beber com rei todo feliz. A cidade ao ler a lei ficou confusa, entristecida.
Quando Mardoqueu soube da lei, ficou muitíssimo chateado. Rasgou suas vestes, vestiu-se de pano de saco, cobriu-se de cinzas e pôs se a chorar em alta voz. Todos os judeus, em todos os lugares faziam o mesmo chorando a chorando. A tristeza era imensa.
A notícia do choro de Mardoqueu chegou aos ouvidos de Ester que logo quis saber por que ele estava chorando e mandou um criado para lhe perguntar o motivo. Mardoqueu ao ser questionado pelo criado de Ester, conta-lhe sobre a lei de extermínio criada por Hamã e entrega uma cópia da mesma para que ele mostre-a para a rainha Ester. Aproveita e manda um recado a fim de que Ester interceda diante do rei por misericórdia para com o seu povo.
Ester ao ler a lei, fica perplexa, mandou responder a Mardoqueu o seguinte:
- Não pense que pelo o fato de ser rainha eu possa fazer isso. Existe uma lei de que qualquer pessoa que se aproxime do rei sem ser convidado morre. Então eu não posso chegar perto do rei sem que ele me chame e o pior é que já faz 30 dias que ele não me chama!
Mardoqueu ao ouvir a resposta de Ester argumenta dizendo:
- Não pense que pelo fato de estar no palácio você vai se livrar da lei de extermínio. Não esqueça... você também é judia. Pense Ester!!! Quem sabe você não está aí como rainha para o livramento do nosso povo! Você não pode se calar nessa hora terrível.
Ao ouvir as palavras do primo, Ester começa a orar e a jejuar diante de Deus. Pede que Mardoqueu avise a todos os judeus que jejuem por três dias, pede também às suas criadas que também jejuem por três dias e decide que irá falar com o rei e manda um recado para Mardoqueu assim:
- Ainda que seja contra a lei eu irei falar com o rei, se eu tiver que morrer, morrerei.
Depois de um jejum de três dias, Ester toma um belo banho, põe uma linda roupa de rainha, se arruma toda e fica no pátio interno do palácio.
Será que ela vai morrer agora? Um soldado se aproxima com uma lança... é a lei... ele pode matá-la...

fonte: linolica.com.br


0 comentários:

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting