segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Joguinho Das Palavras


Realmente brincar é muito bom! Ainda mais quando se é criança! Ah, que delícia reunir os amiguinhos e brincar a valer! :)
Mas existem dias que começa com aquela chuva forte e desagradável, que não pára mais, daí a única alternativa é ficar dentro de casa, e se distrair com alguns passatempos. Aqui está um joguinho com palavras que costuma fazer muitos se alegrarem, para isso é preciso ser bem inteligente, ter um bom vocabulário e, acima de tudo...muita esperteza. :D
Para essa brincadeira, você pode convidar quantos amigos quiser. Em primeiro lugar, todo mundo deve tirar "par ou ímpar" para ver quem vai ser o chefe da brincadeira. Depois, forma-se um círculo e o chefe escolhe o nome de uma fruta que comece com a letra A: por exemplo Ameixa.
_ Hoje eu comi Ameixas.
Em seguida, o jogador que estiver à sua direita continua:
_ Hoje eu comi Ameixas e Bananas.
Aí o jogador seguinte continua:
_ Hoje eu comi Ameixas, Bananas e Cerejas.
Você entendeu como funciona? É simples! Cada jogador, quando chegar a sua vez, deve repetir tudo o que os outros já disseram e acrescentar o nome de uma outra fruta que comece com a letra seguinte, na ordem alfabética. Aquele que não conseguir, ou misturar a ordem, será eliminado. E o último jogador que sobrar será o vencedor.
Você pode utilizar esse esquema para fazer essa brincadeira com nomes de pássaros. Veja só!
O primeiro jogador diz:
_ Hoje eu vi uma Andorinha.
O segundo jogador continua:
_ Hoje eu vi um Andorinha e um Beija-flor.
Mas você pode utilizar esse esquema para fazer essa brincadeira com nomes de cidades. Por exemplo:
O primeiro jogador diz:
_ Eu já fui a Araçatuba.
O segundo jogador continua:
_ Eu já fui a Araçatuba e a Blumenau.
Você também pode usar nomes bíblicos...Ou Livros da Bíblia...Será ótimo!
Mas existe um outro jeitinho, um pouco mais complicado, de fazer essa brincadeira. Cada nome de frutas, pássaros e cidades começando com a última letra da palavra anterior. Veja um exemplo com nomes de cidades. O chefe do jogo pode escolher qualquer nome de cidade: por exemplo, Paris, que termina com a letra S. Então ele diz:
_ Eu já fui a Paris.
Aí o segundo jogador continua:
_ Eu já fui a Paris e a Salvador.
Em seguida o terceiro fala:
_ Eu já fui a Paris, a Salvador e a Roma.
E agora que você já sabe como funciona esse passatempo, use a imaginação para brincar com nomes de outras coisas, como por exemplo, de flores, de peixes, de personagens, de desenhos, de nomes bíblicos, de livros da Bíblia...Entre tantos outros
 
fonte: scrapsgospel.com
 

2 comentários:

Silvana Araújo on 22 de dezembro de 2009 às 05:37 disse...

Olá querida.
Vim agradecer por mais um selinho e dizer que o tempo anda brigando comigo, logo posto todos viu? Obrigada.
Aproveito pra dizer que te ofereço o Selinho Diferença em 2009 lá no meu blog. Você merece.
Quanto as bonecas fofuchas, me manda um email que fica mais fácil da gente conversar. Posso te enviar o material que tenho e dar toda orientação que eu puder. Vou adorar ajudar.
Fica com Deus e se não nos falarmos mais até lá, desejo Um Natal abençoado e cheio da presença e poder de Deus.
Beijocas

Unknown on 22 de dezembro de 2009 às 20:38 disse...

amiga tem selinho de amo minhas amigas na postagem de hoje,paasse la e pegue o seu,beijao amiga e tenha um belo dia e uma semana de alegria

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting