sábado, 9 de janeiro de 2010

DANIEL, UM HOMEM CORAJOSO E FIEL



Alguém aqui se chama Daniel? Esse nome significa algo lindo: “Deus é meu Juiz”.
Na Bíblia encontra-se a história de um homem chamado Daniel. É um exemplo para todos nós, porque junto com seus amigos, obedeceu a Deus acima de todas as coisas e sempre foram abençoados.
Quando Daniel ainda era jovem, foi levado a Babilônia pelo exército do rei Nabucodonosor, para servir a esse poderoso rei com fidelidade, sem desobedecer ao Rei do Céu. Depois desse rei, outros vieram que também conheceram e respeitaram a Daniel, pois viram que ele era um homem de Deus.
Um desses reis foi Dario. Nesse tempo, Daniel já deveria estar bem velhinho.
- Querido Daniel, tens demonstrado tanta sabedoria, que quero escolher-te como um dos meus ministros. Até quisera colocar-te como governador em todo o reino. (Com humildade e dignidade, Daniel sorri e concorda com a cabeça.)
Isso encheu de inveja os outros ministros, que começaram a procurar alguma falha em Daniel para que pudessem falar contra ele diante do rei. Procuraram... procuraram e não puderam encontrar nenhuma falta em Daniel e perceberam que não haveria o que falar contra Daniel, se não fosse algo a respeito de seu Deus. E não demorou, para que tivessem pronto um plano muito mau.
Eles observaram que Daniel tinha um costume interessante: todos os dias, três vezes ao dia, Daniel entrava em seu quarto, com as janelas abertas para o lado de Jerusalém, ajoelhava-se e orava ao seu Deus. (pode dramatizar). Foram então ao rei e falaram em nome de todos os ministros e governadores, para que se fizesse uma lei segundo a qual, por um período de trinta dias, ninguém pudesse fazer qualquer pedido a nenhum Deus, mas somente ao rei. E quem desobedecesse seria lançado na cova dos leões. Nesse lugar muito temido, certamente eram lançados criminosos e pessoas que eram condenadas por coisas ruins que haviam feito.
Em sua grande vaidade, o rei se sentiu muito honrado ao pensar que só a ele o honrariam durante trinta dias. Nesse momento, não se lembrou de Daniel. Como era costume naquela época, foi assim que o rei assinou e selou com o seu anel aquele decreto.
E agora, o que vocês acham que Daniel fez? Será que ele deixou de orar? Não. Ele sabia que não devemos orar a ninguém, senão ao Deus verdadeiro, mesmo sabendo que essa lei estava assinada pelo próprio rei. Então, aqueles homens que não gostavam de Daniel foram lá espiar e encontraram Daniel orando. Apressadamente foram ao rei e disseram o que viram.
- Vossa Majestade tem publicado um decreto. Saiba, pois que Daniel, um desses judeus desterrados, não mostra nenhum respeito por Vossa Majestade nem pelo decreto publicado, já que o temos visto fazer sua oração três vezes por dia ao seu Deus. (disse um deles)
- E Vossa Majestade sabe que, segundo a lei, o que se carimba com o anel do rei, não pode ser anulado. Portanto, Daniel deve ser lançado na cova dos leões. (complementou outro)
Foi naquele momento que o rei Dario compreendeu que, por inveja de Daniel, haviam feito aquela lei e não para honrá-lo. Apesar do esforço do rei por livrar Daniel, aqueles homens maus insistiram com ele, que foi obrigado a cumprir a lei e ordenar que jogassem Daniel lá na cova dos leões. Mas o rei estava muito triste. Ele gostava muito de Daniel e naquela noite, não quis comer nem conseguiu dormir.
Logo que amanheceu, ele foi até a cova dos leões e chamou:- “Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões” ? E sabem o que aconteceu? Daniel respondeu ali mesmo na cova ao rei: - “Ó rei, vive eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano”. (voz in off)
Que felicidade sentiu o rei! Assim como nos dias de Daniel, também hoje, o Senhor nosso Deus, protege cada um dos que Lhe obedecem e os livra de qualquer dificuldade.
A Bíblia diz em Salmo 34:7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.



2 comentários:

Unknown on 9 de janeiro de 2010 às 23:59 disse...

amiga tem selinhos na sala de oferecidos,beijos e tenha um otimo fim de semana

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ on 10 de janeiro de 2010 às 03:26 disse...

Oiii amiguinha!!!

que saudadinha daqui!
vim te desejar um ótimo ano novo, cheinho de coisas boas!
muita paz,
alegrias,
saúde,
dindim,
enfim, um ano repleto de felicidades!

bjooooo =D

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting