quarta-feira, 9 de junho de 2010

Série os Bichos da Bíblia - Sobem com asas de águias


(Levar uma máscara de águia. Coloque a máscara na frente do rosto de uma criança sempre que você falar o nome do personagem águia de hoje)
Áquila é uma águia adulta. Ela vive sobre um rochedo tão alto, que quase chega até o céu. Ali mora em um grande ninho feito de galhos, gravetos e grama seca. O ninho foi feito por sua esposa, a águia Guigui, da história da semana passada.
Áquila mede 78 cm de altura (comparar com a altura de uma das crianças). Suas asas são bem maiores. Quando ela abre suas enormes asas, estas medem 2,25 m (compare com algo que eles possam ver como o tamanho do banco da igreja, tanque batismal, tapete, etc). Apesar de grande assim, só pesa 4 quilos.
Todos os anos, Áquila e Guigui têm de um a quatro filhotes que nascem dos ovos postos por Guigui. Mas como Áquila é um bom pai, ele também ajuda a chocar os ovos.
Um dia, Áquila estava voando tranquilamente em busca de alimento; só depois de comer bastante ele percebeu que repentinamente o céu começou a escurecer e desabou uma forte tempestade.
Vocês têm medo de trovões e relâmpagos? Áquila não tinha. Mas estava se molhando com a chuva. Então, sabe o que fez? Abriu suas enormes asas, sacudiu-as e comecou a voar para o alto.
Mas Áquila não fez como vocês e eu fazemos; quando começa a chover, nós corremos para casa ou nos abrigamos debaixo de algum lugar coberto; fugimos da chuva e tampamos os ouvidos, quando troveja e, às vezes, nos assustamos quando um raio ilumina o céu. Mas isso não acontece com as águias; elas erguem bem o seu bico e alcam vôo em direção à tempestade.
Áquila enfrentou os grossos pingos de chuva e o vento forte, mas continuava batendo suas poderosas asas. Depois ainda conseguiu atravessar as nuves cinzentas carregadas de água. Só quando nossa águia viu o sol, mais além das nuvens que havia atravessado, que finalmente, procurou seu ninho e voou até lá para estar em segurança com Guigui e seus filhotes.
Você gostaria de ser tão coragoso (a) quanto Áquila? Eu gostaria. E Deus promete que, quando estivermos em perigo e com medo, Ele vai nos da coragem como águias.
Deus promete dar-nos tanta coragem como deu à águia.
Vamos orar pedindo a Jesus que nos faça corajosos como essas aves.

fonte: advir.com/historiasbiblicas


3 comentários:

Alerice/Crianças para Jesus on 9 de junho de 2010 às 20:49 disse...

oi debora
eu consegui
obrigado
bj

Mãe que descobre on 29 de junho de 2010 às 01:41 disse...

debora, o seu blog é mesmo uma benção. gostei muito e sempre vou fazer uma visitinha. bjs e que DEUS te abençõe a cada dia

Mãe que descobre on 29 de junho de 2010 às 01:43 disse...

debora ,o seu blog é mesmo uma bençÃo,vou sempre visitar,bjs e que DEUS te abençõe a cada dia

 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting