terça-feira, 16 de novembro de 2010

Série os Bichos da Bíblia - O camelo e a agulha

(Leve a gravura de um camelo ou um camelo de borracha, e a figura de um dromedário e uma agulha de bordar com fundo grande)
Esse é um ______________? Muito bem é um camelo. E seu nome é Andarilho, porque ele pode andar muitos quilometros, até 100km sem se cansar, sem comer e sem beber água.
Andarilho come folhas e galinhos verdes das plantas e quando bebe água, bebe 120 litros; é um tanque de água para ele sozinho. Por isso que Andarilho pode passar dias sem beber água.
E porque Andarilho não precisa de beber água todos os dias, seu dono aproveita para viajar pelo deserto montado nele. Vocês sabem que no deserto nào há nenhuma gota de água, não é mesmo? Mas Andarilho não se incomoda com isto, pois ele não sente sede.
Andarilho tem duas montanhas nas costas, que se chamam bossas ou corcovas. Os dromedários (mostre a figura) são da mesma família dos camelos, porém tem uma coisa diferente. Sabem o que é? Isso mesmo. Ele só tem uma bossa ou corcova.
Sabiam que lá na região onde Andarilho e os outros camelos vivem, as pessoas tomam leite de camela e comem sua carne também.?
Mas o dono de Andarilho gosta muito dele porque é um animal bastante forte e pode carregar muitas coisas em suas duas corcovas, bem como no meio delas. Ele pode até mesmo levar sua mudança ali, como: barraca, cadeira, mesa, roupas, panelas, além do próprio dono.
Eu creio que Jesus conhecia Andarilho. Acho até que Jesus o estava observando, quando chegava de viagem com seu dono. Eles pararam perto do portão de uma cidade e Jesus falou alguma coisa sobre o camelo Andarilho.
E sabe o que Jesus disse? Ele falou: “e mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no céu.”(Mateus 19:24)
Você acha que um camelo com Andarilho passa pelo fundo de uma agulha? Eu acho que não, porque ele chega a medir 2 m de altura. Vamos chamar o irmão (chame o homem mais alto da igreja) e Andarilho é mais alto que ele. Você acha que o irmão (nome) consegue passar pelo buraco desta agulha?
Será que Jesus não quer os ricos no céu? Não, claro que não!
Quando Jesus falou sobre o buraco de uma agulha estava se referindo a uma porta mui pequena que se encontrava ao lado da porta principal do muro da cidade. Quando o sol descia no horizonte, essa porta grande com duas partes, deveria ser fechada por várias pessoas, pois era mui pesada. Caso algum viajante chegasse tarde, essa porta não poderia mais ser aberta. Vocês imaginam por quê. Era muito complicado! Mas era aberta a agulha, que era a porta menor. Só imaginemos o pobre camelo tentando passar por essa porta tão pequena! Às vezes, conseguia, porém quão díficil era!
Assim comparou Jesus o difícil que pode resultar às pessoas que tem muito dinheiro e estão tão ocupadas, cuidando dele, que não lhe sobra tempo para ler a Bíblia, ir à igreja louvar a Deus e orar.
As crianças também podem investir melhor o seu tempo. Isto quer dizer que devemos passar menos tempo brincando, assistindo televisão, vendo filmes, jogando games, conversando ou brincando na INTERNET.
Peçamos a Jesus que nos ajude a amar as coisas celestiais; coisas importantes como: histórias da Bíblia, igreja, liçào da Escola Dominical e jamais descuidar da oração. Oremos.

fonte: advir.com/historiasbiblicas/
Adaptado por: Blog A criança no coração de Deus



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ilustrações e Evagelismo Infantil - Zaqueu




fonte: picasaweb.google.com/PRISCELLOS


domingo, 7 de novembro de 2010

Série os bichos da Bíblia - Gafanhoto não tem chefe

(Levar a gravura de gafanhoto ou um gafanhoto de borracha)
Vocês sabem quem é Come-Come? ë um gafanhoto. Sabem por que Come-Come tem este nome? Porque, como todo gafanhoto, ele é muito comolão, pois come o tamanho dele em comida. Imagine se a _____________ (nome da criança) comesse um prato de comida do tamanho dela! que tamanho deveria ter esse prato?
O pior é que os gafanhotos só andam em bandos e nunca sozinhos. E como todos eles tem um grande apetite, fazem um enorme estrago por onde passam.
E vocês sabem do que Come-Come e seu bando de gafanhoto se alimentam? De pasto e depois que ele comem toda grama do pasto, não sobra comida para as vacas, bois, ovelhas ou cabras.
Mas Come-Come e seu bando também atacam as plantações de trigo, cevada, aveia ou milho. E quando o Bando de Come-Come passa por uma plantação, não deixa nenhuma plantinha. Não sobra comida para o gado, nem para os seres humanos.
Um dia, Come-come passou com mais dez gafanhotos de seu bando por uma mangeira e não sobrou nadinha da pobre árvore...
Quando a dona gafanhoto bota os seus ovos, ela os esconde dentro de uma cápsula bem dura e comprida como uma salsicha. Quando os gafanhotos nascem, eles chegam a aproximadamente uns cem filhotes e já começam a viajar muitos quilomentros, comendo tudo o que encontram pelo caminho até roupas e móveis, quando não encontram plantas verdinhas para comer.
Muitas crianças são como Come-Come e seu bando; por onde passam destroem tudo. Quebram brinquedos, deixam roupas e calçados e brinquedos jogados pelo chão, rasgam a capa do sofá de tanto pular nele, perdem o controle da TV, perdem DVD’s, deixam CD’s fora de sua capa, etc.
Neste aspecto nenhuma crianças deve jamais ser Come-come e seu bando destruidor. Quando vocês e seus irmãos ou amigos estiverem brincando, depois devem deixar cada coisa em seu lugar e tudo deve estar em ordem outra vez.
Eu acho que Salomão conhecia Come-come! Talvez, os viu destruindo as plantações e o pasto, e sabem o que Salomão disse? “Os gafanhotos não tem reis, contudo, marcham todos em bandos.”
Salomão elogiu os gafanhotos porque eles são tão amigos, que mesmo não tendo um chefe, andam sempre juntos. Aonde um vai, o outro também vai. O que um come, todos os demais comem também.
Cada criança deve andar assim em bando perto do papai e da mamãe. Obedecendo, sem se afastar deles, especialmente quando estão em ambientes onde há muita gente como nos supermercados, feiras, exposições, igreja, etc. Se você sempre estiver no “bando”de sua família, não correrá o risco de se perder.
Na escola, seu “bando” são seus companheiros de classe e sua professora. Se você obedecer a esta regra, nunca ficará perdido e não precisará levar bronca de ninguém.
Vamos orar pedindo a Jesusque nos ajude a não sermos destruidores como Come-come e seu bando de gafanhotos. Mas vamos imitá-los obedecendo à ordem de andar sempre perto de nossos pais.

fonte: advir.com/historiasbiblicas



 

A criança no coração de Deus Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting